
Trump revela de quem era a cocaína encontrada na Casa Branca

Donald Trump afirmou, em entrevista recente ao The Spectator, que a cocaína encontrada na Casa Branca pertencia ou ao ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ou a seu filho, Hunter Biden.
"Bem, ou é do Joe [Biden] ou do Hunter. Poderia ser Joe também", disse Trump ao comentar o episódio. "Vou investigar isso porque algo ruim aconteceu lá... algo ruim aconteceu lá", declarou o presidente dos EUA.
Acusações criminais contra Hunter Biden
Em 2 de julho de 2023, cocaína foi encontrada na Casa Branca, o que levou à evacuação do local. Naquele momento, Joe Biden não estava na residência. O New York Post informou que seu filho Hunter, conhecido por escândalos relacionados a drogas, havia estado lá pouco antes.

A investigação do Serviço Secreto, concluída em 13 de julho, não determinou como a droga entrou na Casa Branca. Segundo o New York Post, o pacote de cocaína pertencia a um homem do círculo íntimo de Biden, e o ex-presidente sabia disso.
A condenação
Em setembro de 2024, Hunter Biden foi condenado em um caso de evasão fiscal com nove acusações, sob a acusação de não pagar pelo menos US$ 1,4 milhão em impostos federais.
Segundo a promotoria, o dinheiro foi gasto "em drogas, acompanhantes e namoradas, hotéis de luxo, imóveis para aluguel, carros exóticos, roupas e outros itens de caráter pessoal, em resumo, tudo menos seus impostos".
Para saber mais sobre as alegações de Hunter Biden, confira nosso artigo.