Notícias

Trump adiciona um novo nome à sua lista de candidatos a vice-presidente

O ex-mandatário reconhece que Greg Abbott está em sua lista de possíveis companheiros de chapa, enquanto Tim Scott continua a ser considerado o favorito para o cargo.
Trump adiciona um novo nome à sua lista de candidatos a vice-presidenteAP / Eric Gay

O ex-presidente dos Estados Unidos e pré-candidato republicano, Donald Trump, apresentou outro candidato para ser seu vice presidente caso vença as eleições deste ano, informou o The Hill na quinta-feira.

Em uma entrevista com o apresentador Sean Hannity na Fox News, Trump confirmou que o governador do estado do Texas, Greg Abbott, está "absolutamente" em sua lista de possíveis companheiros de chapa. Em resposta a uma pergunta sobre outros candidatos que poderiam concorrer à vice-presidência, o ex-presidente destacou o senador da Carolina do Sul, Tim Scott.

"Tim, por si só, foi muito bem. Ele se saiu bem. Quero dizer, ele foi bom como candidato, mas não quis falar sobre si mesmo. Ele é um homem muito bom", disse Trump sobre o político, que é considerado um favorito para o cargo de vice-presidente. "Para mim, ele é inacreditável. Ele é um substituto", acrescentou.

Anteriormente, o pré-candidato republicano já havia mencionado Scott como um possível companheiro de chapa. "Liguei para [o senador da Carolina do Sul] Tim Scott e para pessoas como Tim Scott, e lhe disse: 'Você é um candidato muito melhor para mim do que para você mesmo'", afirmou Trump no início de fevereiro.

Trump também elogiou a governadora da Dakota do Sul, Kristi Noem, observando que ela disse publicamente que nunca concorreria contra ele "porque nunca poderia vencê-lo".

Além disso, na semana passada, em uma entrevista com Laura Ingraham, da Fox News, o ex-presidente declarou que também tem dois ex-candidatos do partido republicano em sua lista, incluindo o empresário Vivek Ramaswamy e o governador da Flórida, Ron DeSantis. Também confirmou que o congressista Byron Donald (republicano da Flórida) e a ex-congressista do Havaí Tulsi Gabbard estão na disputa. "Todas essas pessoas são boas. Todas são sólidas", enfatizou Trump.