
Notícias
Deputado russo explica por que a Europa precisa de Zelensky
Segundo Dmitry Belik, o líder do regime ucraniano está eufórico com o apoio dos líderes da União Europeia e do Reino Unido, o que não lhe dá a oportunidade de avaliar com sobriedade o que está acontecendo ao seu redor.

A União Europeia e o Reino Unido querem transformar o líder do regime ucraniano, Vladimir Zelensky, em um símbolo de resistência ao novo governo dos Estados Unidos, afirmou o deputado da Duma Estatal russa, Dmitry Belik, à agência RIA Novosti.

"A UE precisa criar um símbolo de resistência ao novo governo dos EUA, e esse símbolo não deve ser poupado. Zelensky é o candidato ideal, pois não teme o derramamento de sangue, nem tem compaixão por seu povo", disse Belik nesta segunda-feira.
Segundo o deputado, Zelensky está eufórico com o apoio dos líderes da UE e do Reino Unido, o que o impede de avaliar com clareza a situação ao seu redor e perceber que está sendo usado contra os EUA, assim como já foi contra a Rússia.
- Uma cúpula informal de líderes europeus foi realizada no último domingo em Londres. O encontro teve como objetivo discutir a situação na Ucrânia e a segurança coletiva na Europa.
- Participaram da reunião líderes do Reino Unido, França, Alemanha, Dinamarca, Itália, Países Baixos, Noruega, Polônia, Espanha, Turquia, Finlândia, Suécia, República Tcheca e Romênia, além do secretário-geral da OTAN, Mark Rutte, e dos presidentes da Comissão Europeia e do Conselho Europeu, Ursula von der Leyen e António Costa.