Notícias

Local após local: tropas russas avançam rapidamente na libertação da província de Kursk

Só nesta semana, as tropas russas liberaram quatro vilarejos na região nesta semana.
Local após local: tropas russas avançam rapidamente na libertação da província de KurskSputnik / Sergey Bobylev

As Forças Armadas da Rússia libertaram, nesta semana, quatro localidades na província de Kursk, infligindo pesadas baixas às tropas do regime de Kiev na região.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (27) pelo Ministério da Defesa russo.

Segundo a pasta, o divisão Sever ("Norte" em russo) retomou os vilarejos de Pogrebki, Orlovka, Nikolsky e Novaya Sorochina, que levam a Malaya Loknia, principal fortificação das forças ucranianas em Kursk.

Além dos combatentes, diversos equipamentos militares de brigadas ucranianas mecanizadas, de assalto e de defesa territorial foram destruídos.

Nas últimas 24 horas, as perdas do regime de Kiev somaram mais de 240 soldados, um veículo blindado de transporte de pessoal, 12 veículos blindados de combate, quatro peças de artilharia, duas estações de guerra eletrônica, sete pontos de verificação de drones e três depósitos de munição.

As tropas russas também avançam em várias áreas da província fronteiriça de Sumy, na Ucrânia.

  • No total, na província de Kursk, a Ucrânia já perdeu mais de 64.075 militares, 382 tanques, 290 veículos de combate de infantaria, 284 veículos blindados de transporte de pessoal, 2.084 outros veículos blindados, 495 peças de artilharia e 52 lançadores múltiplos de mísseis, incluindo 13 HIMARS e 7 MLRS de fabricação norte-americana.
  • O Ministério da Defesa russo afirmou que as operações para destruir as formações ucranianas continuam, enquanto as tropas de Kiev sofrem pesadas perdas e enfrentam dificuldades logísticas.