
Mistério cerca morte de Gene Hackman e sua esposa nos EUA ; confira detalhes

As autoridades dos Estados Unidos iniciaram investigações sobre a morte do lendário ator Gene Hackman e de sua esposa, a pianista Betsy Arakawa, encontrados sem vida em sua residência em Santa Fé, Novo México, na quarta-feira (26).
Segundo a agência AP, os corpos estavam em cômodos diferentes: Hackman foi encontrado no hall de entrada, enquanto Betsy estava no banheiro, ao lado de um aquecedor, com um frasco de remédios aberto e comprimidos espalhados sobre o balcão. De acordo com o Gabinete do Xerife, não havia sinais de ferimentos ou disparos.
O casal foi descoberto por trabalhadores que trabalhavam na manutenção na casa. Um deles relatou que a porta da frente estava aberta, mas sem indícios de arrombamento.
Eles acionaram imediatamente a polícia e informaram que a última comunicação com os proprietários havia ocorrido há cerca de duas semanas. Durante a investigação, foi encontrado morto o pastor alemão do casal, trancado em um armário próximo ao corpo de Betsy.

A filha do ator, Elizabeth Jean Hackman, disse ao site TMZ que a família suspeita de intoxicação por fumaça tóxica. No entanto, após a descoberta dos corpos, técnicos inspecionaram os encanamentos de gás da casa e descartaram qualquer vazamento.
De acordo com um mandado de busca obtido pela imprensa, um detetive de Santa Fé classificou as mortes como "suspeitas" e determinou uma investigação aprofundada.
“O denunciante encontrou a porta destrancada e sem sinais de arrombamento. Havia um cão saudável solto na propriedade, outro perto da mulher falecida e um terceiro morto dentro de um armário. O aquecedor estava deslocado, um frasco de comprimidos estava aberto e o homem foi encontrado em outro cômodo sem sinais óbvios de violência”, descreveu o investigador.
As autoridades constataram que Betsy Arakawa estava morta há mais tempo, pois seu corpo já apresentava sinais avançados de decomposição. Já Hackman foi encontrado totalmente vestido, caído próximo à cozinha, com seus óculos de sol ao lado, o que levantou suspeitas de que ele possa ter sofrido um mal súbito.
- Gene Hackman fez história no cinema com papéis icônicos em filmes como Bonnie e Clyde (1967), Operação França (1971), Chamas da Vingança (1988), Mississippi em Chamas (1988) e Os Imperdoáveis (1992).
- Hackman foi o vencedor do Oscar de Melhor Ator por sua atuação em Operação França (1971).